Live da AAPAH fala das memórias do atletismo em Guarulhos

Na sexta-feira, 23, às 19h30, a AAPAH apresenta a live “Atletismo em Guarulhos: Memórias”, encontro que se baseia na experiência de Osvaldo Tassi. As vivências do jornalista e seu convívio com o atleta Mário de Oliveira embasam algumas hipóteses levantadas na pesquisa. A transmissão é pelo canal youtube.com/aapahguarulhos.

O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Elmi Omar (historiador), Carlos Alberto Pereira Cardoso (pesquisador) e Osvaldo Tassi (jornalista).

Osvaldo Tassi chegou em Guarulhos em 1961. Desde sua chegada, passou por várias empresas de comunicação e sempre cobriu de perto os acontecimentos do esporte local, entre eles o atletismo guarulhense. O comunicador conheceu várias personalidades importantes e também foi testemunha de vários eventos esportivos.

Uma questão muito importante a ser debatida no encontro é a amizade de Tassi com o atleta Mário de Oliveira, bicampeão da São Silvestre (1936 e 1937). A ideia é abordar as memórias com o bicampeão que deve sanar alguns pontos ainda ocultos na pesquisa sobre a História do Atletismo em Guarulhos.

Serviço

Atletismo em Guarulhos: Memórias

Data: sexta-feira, 23 e abril

Horário: 19h30

Indicação: Livre

Gratuito

Certificado de participação

Local: Evento online transmitido pelo YouTube: youtube.com/aapahguarulhos