Linha 176 da EMTU será encerrada neste sábado

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A linha 176 Guarulhos (Cocaia/Jardim Adriana) – São Paulo (Metrô Armênia) será encerrada a partir de sábado (01º). Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU-SP), a medida se deve ao fato da maioria dos passageiros passou a optar pela linha 555 Guarulhos (Cocaia) – São Paulo (Metrô Armênia). 

Os dois serviços coincidem em mais de 75% do trajeto e a linha 555 oferece aos moradores dos bairros Jardim Adriana, Cocaia, Jardim São Paulo e Jardim Paraventi, em Guarulhos, mais rapidez nas suas viagens. Seu tempo de percurso é 10 minutos menor que o da linha 176. Além disso, a tarifa de R$ 6 é a mesma nos dois serviços, o que tornou a linha 555 ainda mais atrativa. Nela são transportadas 3.700 pessoas diariamente. A linha 176, por sua vez, transporta hoje 200 passageiros por dia.

Para chegar à capital, as pessoas que embarcavam na linha 176, no trecho entre o Bosque Maia e os arredores da praça IV Centenário, em Guarulhos, poderão utilizar as linhas 011TRO e 011PR1. Aquelas que embarcavam no trecho entre a praça IV Centenário e o Shopping Internacional, em Guarulhos, contam com essas duas linhas mais os serviços 016 e a 577.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -