Linha 13-Jade recebe 55 mil usuários no primeiro fim de semana de Operação Assistida

Cerca de 55 mil usuários utilizaram a Linha 13- Jade (Engenheiro Goulart-Aeroporto-Guarulhos) nos dias 31 de março e 1º de abril, primeiro final de semana de Operação Assistida. A maioria levou a família para conhecer o novo trajeto.

Os principais atrativos ficam na parte em elevado da linha, onde os passageiros podem observar diferentes cenários da cidade como Parque Ecológico Tietê e o Campus Universitário USP-Leste. Já a Estação Aeroporto-Guarulhos, a maior da CPTM, é a paisagem preferida para tirar selfies e fotos em família devido à sua iluminação natural e a constante passagem dos aviões do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Neste primeiro mês, a Linha 13-Jade funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 15h. O percurso é feito em cerca de 15 minutos e o usuário que desejar prosseguir na CPTM deverá fazer baldeação na Estação Engenheiro Goulart para a Linha 12-Safira, pagando a tarifa. No segundo mês, a operação ocorrerá no mesmo horário, porém será ampliada para todos os dias na semana. Nessas duas primeiras etapas de Operação Assistida não será cobrada tarifa dos usuários.

Foto: Alexandre Sone