Linha 13-Jade funcionará diariamente a partir de segunda-feira

Da Redação

A Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart-Aeroporto-Guarulhos) da CPTM terá a operação assistida ampliada para todos os dias da semana, no horário das 10h às 15h, a partir da próxima segunda-feira (30). Desde a sua inauguração, em 31 de março, os trens estão circulando somente aos sábados e domingos, nesse mesmo horário.

Durante os quatro fins de semana de testes, quase 120 mil pessoas utilizaram a linha, a maior parte a passeio para conhecer o novo trajeto e sua integração com o GRU Airport –  Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

Ao longo do mês de maio, com a circulação dos trens diariamente, a CPTM deverá finalizar todos os testes e fazer os ajustes necessários para o início da operação comercial, prevista para junho, quando os trens circularão das 4h à meia-noite e haverá cobrança de tarifa.

Com um total de 12,2 km de extensão, a Linha 13-Jade tem três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap (novas) e Engenheiro Goulart (reconstruída), que faz integração com a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), na capital paulista.

Foto: Alexandre Sone