Linha 13-Jade da CPTM começa a operar em Guarulhos

Da Redação

No dia 31 de março entrou em operação a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).O ramal faz a ligação das estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos com 12,2 quilômetros de faixa ferroviária, duas novas estações, três novos bicicletários e uma passarela na Estação Engenheiro Goulart, que está em operação desde o ano passado atendendo a Linha 12-Safira. O investimento do empreendimento é da ordem de R$ 2,3 bilhões.

São beneficiados com a nova linha a população que mora, trabalha ou estuda na segunda cidade mais populosa do Estado, além dos turistas de lazer e negócios. A previsão é que sejam atendidos cerca de 120 mil usuários por dia útil.

Ao longo do ano a CPTM ampliou os serviços oferecidos pela linha com o Airport-Express (Expresso Aeroporto)e o Connect . O primeiro prevê quatro partidas por dia em cada sentido entre a estação Aeroporto Guarulhos e Luz, e o segundo, a extensão do trajeto até a estação Brás, com parada em Tatuapé e sem necessidade de trocar de composição em Engenheiro Goulart.

Imagem: Nícollas Ornelas/PMG