- PUBLICIDADE -

Indústria escolheu Guarulhos para ser o ponto de partida de sua expansão, nos anos 1960, e, aos 90 anos, cresce em ritmo acelerado

Em um cenário econômico e político historicamente tumultuado como o brasileiro, completar 90 anos de uma empresa é fato raro. Administrada pela família do fundador Umberto Giovani Maggion desde sua fundação, a indústria localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra segue liderando o mercado brasileiro de pneumáticos – pneus e câmaras de ar, com destaque para a produção de pneus para motocicletas e para equipamentos agrícolas.

Com mais de 170 itens no portfólio de produção e uma equipe com mais de mil colaboradores, os planos para os próximos anos são seguir crescendo de maneira sustentável e gerando oportunidades para a comunidade local.

A Maggion foi fundada em 24 de janeiro de 1933 no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A sorte da empresa mudou quando, em 1960, transferiu sua planta industrial para a cidade de Guarulhos, que se tornaria nas décadas seguintes a segunda maior cidade do Estado. Conforme a cidade cresceu, a Maggion ganhou força e passou a ser ponto de referência para os moradores de Guarulhos.

A sede da empresa é uma demonstração de sua robustez. Os 1.040 funcionários trabalham no terreno de 60.137 m², dos quais, a área construída ocupa 35.250 m². É neste espaço que as equipes dos setores de Tecnologia, de Produção, Desenvolvimento e Laboratório de Ensaio de Pneus produzem 172 itens diferentes.

Mesmo em momentos delicados, como no início da pandemia do coronavírus, a Maggion seguiu crescendo. Em 2020, a empresa criou 211 vagas em um ano em que muitas indústrias fecharam postos de trabalho Brasil afora. Naquele ano, apenas a venda de pneus para máquinas agrícolas cresceu 25%. Para os próximos anos, a meta é seguir investindo na planta de Guarulhos, dar oportunidades de trabalho para a comunidade da cidade e seguir como um símbolo de sucesso conquistado com seriedade ao longo do tempo.

- PUBLICIDADE -