Lucy Tamborino
O certame que deverá conceder a iniciativa privada os terminais do Cecap, Pimentas e São João, além dos pontos de ônibus municipais, deve ser publicado ainda este mês. A medida deve economizar cerca de R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos. A informação foi confirmada pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Carvalho, em audiência pública do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020, que ainda destacou a entrega de dois corredores de ônibus.
Com investimentos do Governo Federal, um corredor partirá do Terminal Pimentas e irá até o Trevo do Bonsucesso. “O prazo de entrega é de um ano a partir do começo das intervenções. A obra deve ser iniciada nos próximos meses”, explicou.
Outro corredor, que deverá sair do Trevo do Bonsucesso até o cemitério com o mesmo nome da região, ainda será realizado com recursos próprios da secretaria. “Este estamos licitando, mas acredito que até o fim do ano entregaremos”, garantiu.
Na ocasião, Carvalho afirmou que ainda não há definição ou estudo para reajuste tarifário do transporte público, uma vez que os dados são coletados ao longo do ano. Os estudos devem ser iniciados em novembro.