Licitação de reforma do Thomeozão é publicada

Lucy Tamborino

A licitação que prevê uma reforma estrutural, como na parte elétrica e hidráulica do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, popularmente conhecido como Thomeozão, foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial. A abertura dos envelopes deve acontecer no dia 23 de agosto, na Secretaria da Fazenda.

Apesar disso, não há prazo para que a reforma seja concluída. “É difícil falar em conclusão de obras, estamos falando de algo que não depende só da prefeitura, mas também das empresas e da Caixa Econômica Federal. Vamos trabalhar para entregar o quanto antes”, explicou Rogério Hamam, secretário de Esportes, em entrevista exclusiva à Folha Metropolitana

Esse é primeiro passo para a retirada do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é, também, uma das medidas para realização da promessa do secretário da pasta em sua gestão, que se iniciou neste ano. “Eu não tenho dúvida que vai acontecer, realmente o ginásio vai ser palco de grandes eventos”, afirmou.

A licitação tinha sido prometida para o mês passado, porém, isso não aconteceu devido à necessidade de atualizar o projeto da obra, de acordo com a prefeitura. A necessidade surgiu da publicação de uma nova tabela de referência utilizada em editais de obras públicas.