Legislativo delibera PL de revogação da Taxa do Lixo


A Câmara de Guarulhos realizou a 18ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 3 de agosto. Logo após a Sessão Ordinária foi realizada a 37ª Sessão Extraordinária para deliberação de dois projetos que tratam da revogação da cobrança da Taxa do Lixo, um de iniciativa parlamentar e outro do Executivo. O PL 2.235/22, da Prefeitura, foi deliberado por unanimidade.

O PL 1.465/22, assinado pelos vereadores Edmilson Souza (PSOL) e Miguel Martello (PDT), que também trata da revogação da Taxa de Resíduos Sólidos foi rejeitado com 18 votos contrários, 10 favoráveis e uma abstenção.

Os vereadores deliberaram 33 requerimentos, com pedidos de informações à Prefeitura sobre, entre outros temas, licitação para compra de uniformes escolares; reajuste no contrato de coleta de lixo; quantidade de alvarás de movimentação de terra; empresas integrantes do consórcio Guarupass; e manutenção de equipamento para exames de fonoaudiologia e otorrinolaringologia.
No Grande Expediente, 160 itens aguardavam deliberação, entretanto 127 ficaram pendentes em função de falta de quórum. Na Ordem do Dia, ao todo, 18 itens aguardavam votação, mas também seguem para a pauta da próxima sessão.

- PUBLICIDADE -