Lavagem de reservatório afeta o abastecimento de água em nove bairros nesta quarta-feira

População de São Paulo tem que economizar água. Com o volume médio de água do reservatórios da Cantareira 64% menor do que no mês passado, que é considerado o mais seco da história do sistema, o governo continua com bônus para quem economizar água e ainda estuda prolongar o bônus mesmo no período das chuvas para poder recuperar as represas. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Da Redação

A lavagem e desinfecção do reservatório Cabuçu, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos, irá afetar o abastecimento em nove bairros nesta quarta-feira, (15), entre 9h e 16h. A autarquia estima que cerca de 35 mil pessoas sejam afetadas pela paralisação.

A recuperação do abastecimento deverá começar às 2h do dia 17 de agosto e durar duas horas nos seguintes bairros: Cabuçu, Chácara Cabuçu, Jardim Doraly, Jardim Palmira, Parque Continental II, Parque Continental III, Recreio São Jorge, Vila Cambará e Vila Operária.

O procedimento é obrigatório em todos os reservatórios do Saae, anualmente, para garantir a qualidade da água distribuída à população. A autarquia informa ainda que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.

Imagem: Rafael Neddermeyer – Fotos Publicas