Lar Madre Regina tem marca revitalizada

- PUBLICIDADE -

A marca do Lar Madre Regina, instituição voltada ao acolhimento de idosos em vulnerabilidade social, localizada em Guarulhos, São Paulo, foi revitalizada dentro da atual identidade visual da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica à qual pertence desde 1997 . A iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca, se consolidando como Rede Santa Catarina.

De acordo com Mariana Leonardo, que atua no setor de Captação de Recursos do Lar, além da oportunidade de mostrarmos para a sociedade que fazemos parte de algo maior, de uma rede que compartilha da mesma missão e dos mesmos valores de excelência e cuidado humanizado, a revitalização irá contribuir para oportunizar novas parcerias e potencializar o crescimento dos serviços oferecidos. “A iniciativa irá beneficiar o Lar diretamente na receptividade com a comunidade local e indústrias do município de Guarulhos, proporcionando novas possibilidades de parcerias e o fortalecimento de vínculos. A mudança inclui também atualização do site, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno. 

Fundado em 1997, o Lar atua já há 24 anos acolhendo idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, de forma gratuita, que se encontram em situação de fragilidade familiar ou vulnerabilidade social. Atualmente, a Casa abriga cerca de 75 idosos, e conta com uma equipe multidisciplinar de 87 colaboradores, que possuem ampla experiência na área de Gerontologia. A instituição fornece, anualmente, mais de 210.000 refeições, 1080 horas de oficinas e mais de 2.000 horas de fisioterapia, garantindo a dignidade humana e maior qualidade de vida aos seus residentes. “O atendimento oferecido é referência, não só no município de Guarulhos, mas em toda grande São Paulo. Nosso diferencial é levar em conta as necessidades individuais dos residentes, objetivando o desenvolvimento social através de um atendimento humanizado. Com a recente revitalização, teremos uma maior visibilidade para proporcionar um envelhecimento ativo e feliz àqueles em necessidade.” Comenta o Diretor Executivo, Sérgio Vallim.

Atualmente, a instituição conta com um espaço de mais de 6.600 m2, sendo que cerca de 1.500 m2 é exclusivamente dedicado a áreas verdes, com jardins planos para facilitar o deslocamento dos idosos, inclusive cadeirantes. Neste ambiente, o Lar Madre Regina oferece uma variedade de atividades e serviços diários aos residentes, que inclui enfermagem, hotelaria, segurança, assistência espiritual, atendimento nutricional específico, atendimento social aos residentes e familiares, fisioterapia coletiva e/ou individual, assistência médica geriátrica, atendimento psicológico, materiais e medicamentos, seis refeições diárias, além de atividades lúdicas e recreativas como aulas de inglês e informática. “Além de obter reconhecimento da comunidade local e de órgãos governamentais, o Lar é considerado um exemplo de boas práticas por outras instituições, dando destaque à nossa transparência como entidade de cunho social e à equipe profissionalizada que temos à disposição”, finaliza o Diretor.

- PUBLICIDADE -