Lanche guarulhense quebra protocolo de jornal da Globo

Serginho Freitas

Na última quarta-feira (20), a equipe da Lancheteria Guarulhos, que fica na avenida Emilio Ribas, 435 em Guarulhos, conseguiu participar do encerramento de um dos principais telejornais do Brasil, o SPTV Primeira Edição, de uma forma inusitada.

Tudo começou no dia anterior com a reportagem Sanduba Salvador, que contou a história da ação solidária para a Associação Atlética Flamengo de Guarulhos.

“Quando recebemos a informação que o Flamenguinho precisava de ajuda no orçamento mensal, entrei em contato com a diretoria para ver se podíamos fazer uma ação onde reverteríamos o valor integral da venda de todos os lanches que levam o nome do time para eles. Eles toparam na hora. Logo em seguida a Frigoplus, que é a nossa fornecedora de linguiças, e a Padaria Lais se propuseram a ajudar nos insumos e a Folha Metropolitana deu uma força na divulgação. De repente no dia da ação a Rede Globo acabou fazendo a cobertura de tudo e as coisas aconteceram com esta intensidade. Foi demais!”, contou Alessandra Freitas, uma das sócias da casa.

Mas a ação conseguiu mais do que vender os lanches neste dia exclusivo.

“Não sabíamos exatamente o dia que ela ia para o ar, então ficamos ansiosos. Na terça-feira ela foi veiculada e no final da matéria os apresentadores brincaram com a beleza dos lanches. Sério mesmo, naquela noite nossa equipe se matou para atender a quantidade de pedidos que acabaram pipocando de toda cidade, e vários amigos da casa ligavam dizendo que queriam saber se também iríamos vender as camisas do clube. Foi legal ver o guarulhense se apoderando do clube mais tradicional da cidade”, falou Lucas Bricker.

E o final da história não podia ser mais engraçado e até polêmico.

Como os apresentadores terminaram a matéria elogiando a ação, e principalmente os lanches que levam o nome do clube, a equipe de marketing da casa entrou em contato se propondo em levar os lanches para os apresentadores experimentarem. E a ideia, que casou com o estilo atual do Globo Esporte, acabou se transformando em realidade e simplesmente os apresentadores César Tralli e Felipe Andreoli encerraram o programa jornalístico, que tem média de 14 pontos no Ibope e que equivale a mais de um milhão de televisores ligados no canal, DEVORANDO os lanches de uma forma divertidíssima.

Ah! Não posso esquecer da parte polêmica!

O âncora do SPTV César Tralli deu um puxão de orelha no colega Felipe Andreoli, que diariamente participa do telejornal por que ele estava mastigando o lanche de boca aberta e falando: “Mastiga de boca fechada, doido”, advertiu.