“La Família No Parque” realizar ação de reurbanização na Praça da Vila Barros

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

No próximo domingo (02), a partir das 10h, o projeto “La Família no Parque” realizará uma atividade cultural e de reurbanização na Praça da Vila Barros, que objetiva levar aos moradores da região atividades de lazer e cultura, com grafite, música e discotecagem.  O espaço, que já foi um ponto histórico de encontro dos moradores da região, até bem pouco tempo estava praticamente abandonado, com muita sujeira e era frequentado por pessoas com dependência química.

O idealizador do projeto, o artista multimídia, San Rasco, ex-morador do bairro, inconformado com a situação, convocou os amigos e conhecidos e começou um trabalho de convivência e de resgate da praça.  Para ele, o principal objetivo da atividade de domingo é chamar a atenção da comunidade para a beleza de um espaço tão importante para a convivência coletiva, para num futuro bem próximo, transformar a Praça num Polo de Cultura que possa ser usado por pessoas de todas as idades.

Além de Jogos de basquete, futebol, aulas de grafite e de teatro, a ideia é também abrir na Praça um estúdio aberto de música para bandas da cidade ensaiar e também se apresentar.  Segundo Rasco, a Prefeitura ajudou na limpeza do Parque e no dia da atividade deve dispor de viaturas da Guarda Municipal para auxiliarem na segurança.

Para que o projeto vingue e traga frutos, será necessário o apoio de toda comunidade e a intervenção da Prefeitura na logística das atividades e na reurbanização do local, que precisa ser permanente, para que as pessoas tenham gosto de ir à praça. Além da participação da cantora Cláudia Luz, participarão das atividades artísticas de domingo, o DJ Elvis e os grupos Lyon Auestime e Neurônios Alucinados. A atividade é gratuita e todos os moradores da região estão convidados a curtirem um domingo na praça, com muita música, animação e brincadeira para todo mundo.

Serviços:
“La Família no Parque”
Data: Domingo, 02
Horário: das 10h às 17h
Praça da Vila Barros
Avenida Otávio Braga de Mesquita, 1630 – Vila Barros.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -