Keane confirma única apresentação no Brasil

Da Redação

Após seis anos de espera, a banda inglesa Keane acaba de confirmar que está de volta ao Brasil para mais uma inesquecível apresentação. O grupo fará o show de encerramento da sua nova passagem pela América do Sul, no próximo dia 1 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Esta será a única performance da aclamada banda, que conta com Tim Rice-Oxley (piano/teclado, sintetizador), Tom Chaplin (vocal/guitarra), Richard Hughes (bateria) e Jesse Quin (baixo), para promover o novo álbum “Cause and Effect” no país.

“Cause and Effect” é o quinto disco de estúdio da banda e será lançado oficialmente no próximo dia 20 de setembro. Para saciar a expectativa dos fãs, a banda lançou recentemente o poderoso single “The Way I Feel”, que já tem aproximadamente quatro milhões de views no YouTube. A nova composição é emocional e prova que, apesar da pausa na carreira, eles estão mais fortes do que nunca. 

Formada em 1995, em Battle, East Sussex, o Keane se tornou um dos nomes mais importantes da Grã-Bretanha já com o seu álbum de estreia Hopes and Fears (2004). Este trabalho foi disco de platina nove vezes e entrou na lista dos 40 álbuns mais vendidos de todos os tempos no Reino Unido. 

O hit “Somewhere Only We Know”, que invadiu as rádios de todo o mundo, e fez com que a banda a ganhasse notoriedade mundial, foi executado em mais de 40 países; do Rio de Janeiro a Amsterdã, do estádio de Wembley ao palco do Saturday Night Live. O grupo alcançou o topo das paradas britânicas com seus quatro álbuns anteriores e espera-se que o novo registro fonográfico conquiste o mesmo sucesso.

Imagem: Alex Lake