Jovens largam carreiras em empresas tradicionais e investem no mundo dos jogos

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Um mercado cada vez mais crescente, o mundo dos games tem conquistado diversos tipos de pessoas com diferentes faixas etárias. Foi neste cenário que um grupo de quatro jovens de pouco mais de 30 anos, percebeu a venda de skylanders como uma oportunidade de negócio. Entre eles está um publicitário, arquiteto e advogado, além do quarto integrante que hoje atua com a administração do novo negócio. Profissionalmente o quarteto atua há seis meses.

Os skylanders são uma espécie de bonecos que ganham vida com os videojogos. A pequena figura é colocada no “Portal do Poder” e o brinquedo instantaneamente ganha vida na tela do televisor. Cada figura possuiu suas características e poderes.

A ideia surgiu de uma maneira inusitada. “Um de nós namorava uma pessoa e o filho dela gostava muito de jogos. Por meio dele, conhecemos os bonecos. Como publicitário ainda não tinha ouvido ninguém falar”, contou o sócio Leonardo Neves, de 31 anos. “Fomos para Europa e compramos 500 bonecos e vendemos todos antes mesmo de chegar”, completou.

O grupo hoje atua por meio do YouTube “Mestre do Portal”, onde lá eles explicam mais sobre a novidade. Há ainda o Instagram “mofolandia_geek_store”, além da página do Facebook “mofolandia_sp” – redes sociais onde os bonecos estão disponíveis para venda.

O nome mofolândia não foi escolhido por acaso. “Eu me lembro do primeiro boneco que tive e depois de anos eu tive a sensação de pega-lo novamente. Foi como a emoção de retornar para infância”, contou o também sócio Carlos Henrique Santos, de 31 anos.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -