Jovens concluem oficina do Acessuas Trabalho no Conjunto Centenário III

Da Redação

Uma turma de 18 jovens, com idade entre 14 e 23 anos, do Conjunto Centenário III, concluiu nesta terça-feira (02) a oficina do Programa Acessuas Trabalho.

A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola Guarulhos, visa preparar o jovem para o mundo do trabalho, abordando temas como identidade, conceito de trabalho, currículo, comunicação e negociação, etapas do processo seletivo/entrevista, direito trabalhista, trabalho em equipe, liderança e comprometimento.

Os jovens que foram referenciados pelo CRAS- Centro de Referência da Assistência Social Centenário, iniciaram as aulas no último dia 6 de fevereiro e passaram por oito oficinas de duas horas semanais cada uma. A próxima oficina do programa começará na terça-feira (9) no CEU Ponte Alta.

Acessuas Trabalho

O Acessuas Trabalho visa dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho. É voltado para o público com idades entre 14 e 59 anos.  Para participar, é necessário que a família seja acompanhada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Desde abril do ano passado, quando a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social retomou o Programa Acessuas Trabalho, foram realizados 1.427 atendimentos, que resultaram em oficinas e cursos de qualificação profissional com 255 participantes, 42 encaminhamentos às oficinas de aprendizagem do Programa Jovens Aprendiz e 10 inseridos no mercado de trabalho. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 2087-4253.

Imagem: Divulgação/ PMG