João Carlos Martins realiza concerto no Teatro Bradesco em junho

O maestro João Carlos Martins realiza concerto em 4 de junho, às 19h, no Teatro Bradesco, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A apresentação será presenciais, mantendo os protocolos indicados pela OMS, e contará com intérprete de libras, audiodescrição e preços populares.
 
Depois de um 2020 movimentado, onde alcançou números expressivos – 1,750 milhão de visualizações em mais de 30 lives, além de ter viralizado na internet um vídeo tocando Bach ao piano com suas novas luvas biônicas, com a marca de 33 milhões de visualizações –, o maestro já começou 2021 de forma intensa e chega ao Teatro Bradesco para concerto único. Os ingressos estão à venda em uhuu.com.
 
O concerto começa com a Ária da 4ª Corda ou Ária da Corda Sol, de J. S. Bach, seguido pela grande sinfonia em sol menor de W. A. Mozart, a Sinfonia nº 40, Molto allegro. O maestro também apresenta a Sinfonia do Destino (Sinfonia nº 5, Allegro Presto), escrita entre 1804 e 1808 e uma das composições mais populares de L. V. Beethoven.
 
Convidada especial, a soprano Amanda Souza empresta sua voz a Con Te Partiro, de Francesco Sartori, Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos, parte integrante da obra A Floresta do Amazonas, com poema de Dora Vasconcellos. Seguindo, o tenor Jean William vem ao palco para sua interpretação de  Parla Piu Piano, do grande Nino Rota. Juntos, Amanda e Jean fazem o solo no Dueto da Traviata, ou Dueto Brindisi, da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.
 
O maestro encerra o concerto ao piano, apresentando Samba em Prelúdio, de Baden Powell, e em dois tangos de Astor Piazzolla, Balada por un Loco e Adios Nonino.
 PROGRAMA
 
J. S. Bach
Ária da 4ª corda
 
W. A. Mozart
Sinfonia nº 40
Molto allegro
 
L. V. Beethoven
Sinfonia nº 5
Allegro Presto
 
H. Villa-Lobos
Melodia Sentimental
Solista: Amanda Souza
 
F. Sartori
Con Te Partiro
Solista: Amanda Souza
 
N. Rota
Parla Piu Piano
Solista: Jean William (tenor)
 
G. Verdi
Dueto da Traviata (Dueto Brindisi)
Solistas: Amanda Souza e Jean William
 
João Carlos Martins ao piano:
 
B. Powell
Samba em Prelúdio
 
A. Piazzolla
Balada por un Loco
Adios Nonino