Jesus é vice de Guti na chapa à reeleição; outros partidos definem seus candidatos

O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Professor Jesus (Republicanos), foi o escolhido durante convenções de nove partidos, PSD, PSB, MDB, PTC, Podemos, Patriota, Cidadania, Republicanos e PSC, realizadas na segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, como o candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito Guti (PSD). Assim, Jesus foi o primeiro vice oficializado na cidade para as eleições de novembro.

“Agora é trabalhar rumo à vitória, fazer a crescer e assim sempre trabalhamos, eu e o prefeito, como chefes de dois Poderes (Executivo e Legislativo)”, afirmou Jesus.

Os partidos terão até o próximo dia 16 para realizar suas convenções e escolher os seus candidatos. A do PSOL acontece na Praça Getúlio Vargas, região central da cidade, no sábado (12), às 14h, devendo anunciar a Professora Eliana Nunes como a vice de Simone Carleto.

Também no sábado será a vez da empresária Fran Corrêa reunir o PSDB para lançar seu nome à prefeitura. O vice ainda está uma incógnita, uma vez que o nome de Eduardo Kamei (PSL) havia sido anunciado nos últimos dias, mas os tucanos não confirmaram Kamei e vão aguardar para a data da convenção.

Já no domingo (13), o PT se reúne no sistema drive-in – como estão sendo realizadas a maioria das convenções por conta da epidemia do coronavírus – no pátio da Phillips, na Ponte Grande, a partir das 9h. Na ocasião, será anunciado o nome do ex-prefeito Elói Pietá na corrida ao Paço Municipal. A vice será decidida no dia.

O PTB irá se encontrar na sede do partido, na rua Quatro de Setembro, 14, no Jardim Maia, a partir das 19h de segunda-feira (14) para oficializar o nome do presidente do diretório municipal, Wagner Freitas e de Ademil Goes como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

O PRTB realizou a convenção e decidiu pelo nome de Rodrigo Tavares encabeçando a chapa majoritária, mas o seu vice será anunciado até o dia 16. A situação do PDT, do deputado estadual Márcio Nakashima, ainda é indefinida na corrida eleitoral e deverá ser decidida pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. O Solidariedade realizou a convenção e tenta se aproximar do PT para sugerir um possível vice na chapa de Pietá.