Jardim Flor da Montanha passa por numeração de lotes

Mayara Nascimento

Os moradores do bairro jardim Flor da Montanha foram surpreendidos esta semana quando a prefeitura apareceu para numerar as casas do bairro que estão em situação de risco.

Os donos das casas não foram avisados e ficaram sabendo no momento em que as casas eram demarcadas. Os agentes da prefeitura informaram que será concedido um auxílio aluguel e futuramente farão um loteamento no local.  “A gente ficou sabendo de boca a boca entre os vizinhos. Alguns fizeram o cadastro para receber o beneficio, mas tem gente que não que sair da residência. Eles não deram prazo para acontecer e sair, nem nada”, contou uma moradora que teve sua casa demarcada e prefere não se identificar.

A Secretaria de Habitação informou que o bairro Jardim Flor da Montanha é objeto de uma ação civil pública e que está realizando o cadastramento das famílias para identificação e congelamento da área. Após o cadastramento, será feito um diagnóstico técnico para identificar possíveis remoções. A partir daí, é que serão definidas ações sociais como locação e loteamento.

 

Imagem: Divulgação