Jaguar Land Rover oferce restauração

A Jaguar Land Rover acaba de lançar no Brasil uma inédita oficina de restauração para veículos antigos. A nova estrutura fica dentro da fábrica da empresa em Itatiaia, no Rio de Janeiro. O espaço, com 900 m², permite receber até 12 carros simultaneamente. A estrutura tem seis baias individuais, área de desmonte e oficina de motores, além de pintura.

A restauração feita por especialistas das fábricas é relativamente comum na Europa. Lá, geralmente é oferecido por marcas de esportivos, como Ferrari, Lamborghini e Porsche. Agora, a Jaguar Land Rover inaugura esse tipo de serviço na América Latina por meio do Brasil.

“O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência da nossa unidade no Rio de Janeiro”, diz o diretor da fábrica da JLR em Itatiaia, Oscar Neto. Segundo ele, os clientes podem contar com toda a expertise dos profissionais das duas marcas, bem como com peças originais.

PRIMEIROS FRUTOS

Antes mesmo de o serviço ser lançado oficialmente, a JLR já estava restaurando alguns carros no País. O primeiro carro reconstruído pela oficina de Itatiaia foi um Land Rover Defender 110 de 1996. O SUV foi totalmente refeito. Antes de iniciar o processo, a equipe entrevistou o dono do modelo. Assim, pode entender suas particularidades, história e as preferências.

“Os clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas por seus donos”, diz o gerente da clínica, William Oliveira. Assim, o cuidado também visa preservar essas histórias.

Os interessados podem agendar uma visita guiada à fábrica. Para agendar, basta acessar o site das marcas, ligar para (21) 97251-2963 ou enviar e-mail para clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.