Ires

O projeto surgiu em abril de 2018, a partir da pedagogia do Sistema Tempo de Ser, e conta com reforço escolar, música, artes, esportes e apoio psicossocial.

A ideia era abrir um espaço onde fosse possível levar às crianças de sete a 11 anos, que ainda se encontram na fase de desenvolvimento, uma nova forma de desenvolvimento cognitivo fundamentado na valorização do Ser que é.

Terminamos o ano com 10 crianças acolhidas e em 2019 contamos com 50 crianças inscritas nas unidades Vila Galvão e Parque Cecap.                       

Também há um trabalho com os pais e familiares, realizado mensalmente. O funcionamento dessa proposta educativa vai além do informativo, possibilitando às famílias uma convivência com base no respeito mútuo e no autoconhecimento, visando ver a sociedade prosperar com bases sólidas.

O projeto conta com ajuda financeira da Empresa Grupo Rister para manter o espaço, pagamento de duas educadoras efetivas e alimentação das crianças, alguns associados e poucos voluntários.

O projeto não cobra nada das crianças no que se refere a dinheiro, mas sim a participação frequente e o acompanhamento pelos pais. O trabalho é feito com muito amor e o acompanhamento diário da Educadora e Psicanalista Aparecida Carli.

Imagem: Divulgação