Internacional Shopping faz ação social para moradores de rua e solicita o empenho dos visitantes e clientes para uma corrente em prol dessa causa

Segundo o último censo realizado antes da pandemia, somente na capital de São Paulo, há 24 mil moradores de rua, sendo aproximadamente três mil com mais de 60 anos de idade.

ONGs estimam que o número total de pessoas em situação de rua já passou de 30 mil por causa da pandemia de Covid. Em Guarulhos há diversos serviços oferecidos pela prefeitura destinados a quem vive em situação de rua estimada em 250 pessoas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Mas acredita-se que esse número já disparou nos dias atuais. Sendo assim, é necessário expandir essa corrente do bem, com ONGs e entidade de apoio a esse público que sofre diariamente com tais situações sociais de extremo impacto.

Por conta desse cenário, para auxiliar e apoiar os serviços que ajudam essa causa, o Internacional Shopping inicia dia 22 de junho a campanha do agasalho. “Nossa equipe interna do Shopping também já está se organizando para apoiar à causa. A região possui cada vez mais moradores de rua, e com o inverno essa situação tende a apresentar um cenário crítico. Precisamos do apoio e da solidariedade de todos nossos clientes e visitantes. Unidos podemos auxiliar e diminuir esse impacto em Guarulhos”, diz Natalia Marchioro, gerente de Marketing do Internacional Shopping.

A arrecadação de agasalhos, cobertores e mantas será destinada ao Instituto de Cidadania e Ipanema. A Ong é uma realidade para a vida de milhares de famílias carentes de Guarulhos. Eles auxiliam a todos que os procuram, com a finalidade de apoiar e ajudar a vida na periferia de Guarulhos. Segundo a Organização o atendimento é direto ou indireto para aproximadamente 5 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os postos de coleta estarão no Piso térreo, próximo à O Boticário e 1º Piso, próximo a loja Artwalk. Todos podem participar!

Todas as informações sobre o Internacional Shopping podem ser encontradas no site www.internacionalshopping.com ou pelo app Internacional Shopping.