Instituto JB12 realiza ‘Joga Garota!” neste domingo

Da Redação

O Instituto JB12, organização esportiva não governamental, realizará, no domingo (15), no Bosque Maia o evento Joga, Garota! A ação consiste em promover, gratuitamente para o público local, um conjunto de atividades físicas e esportivas organizadas e realizadas com e para as meninas/mulheres, além de trazer à luz reflexões sobre a importância da mulher no esporte e na sociedade.

Entre as diversas ações que serão ofertadas (atividades físicas/esportivas, zumba, DJ, animadora), destaca-se o momento “resenha”, um diálogo entre convidadas (os) e o público presente sobre histórias de vida e a importância de participar de ações que favoreçam o empoderamento e protagonismo feminino.

O Instituto JB12 atende regular e semanalmente 120 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, na Escola Estadual Professora Odete Fernandes, na região do Jardim Bela Vista, com a promoção de atividades físicas, esportivas e culturais direcionadas para a formação humana e, por essa razão, em conciliação com os seus valores institucionais (autonomia, respeito, responsabilidade e solidariedade) e aos que a eles se aplicam, como a inclusão, a diversidade e o entendimento da(o) participante enquanto cidadã(o) de direitos e em desenvolvimento integral. Nessa perspectiva, suas turmas são integradas com vista em promover a paridade de gênero no esporte e a superação de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipos da vida social. O Instituto JB12 conta com o apoio da E.E. Prof.ª Odete Fernandes, da Rede de esporte pela mudança social (REMS), e das empresas Extrusa-pack, Nike, Vidióla, Guarupass, G10 comunicação, Mercadinho Novidade Guarulhos e Hortifruti Sabor da terra.

Imagem: Divulgação