Instituições de ensino superior em Guarulhos atingem quase a nota máxima no MEC

Young attractive smiling student showing thumb up outdoors on campus at the university. Selective focus

Da Redação

Quatro instituições de ensino que possuem algum campus em Guarulhos atingiram mais de quatro pontos de uma nota que vai até cinco, em alguma das etapas avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC): graduação, mestrado e doutorado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e fazem parte do Índice Geral de Cursos (IGC).

O maior conceito foi dado aos doutorados da Universidade Universus Veritas Guarulhos (Univeritas UNG), Universidade Nove de Julho (Uninove) e Universidade Federal de São Paulo(Unifesp). A primeira atingiu a nota 4,9 e as outras duas 4,8.

Em sequência com as maiores notas nos mestrados figuraram as mesmas três faculdades. Só que dessa vez a ordem mudou para Uninove, Unifesp, Univeritas UNG, com 4,6; 4,5 e 4,4 respectivamente.

Já as graduações não ultrapassaram a média 4. A Unifesp obteve a maior nota com 3,27; seguida Faculdade de Tecnologia de Guarulhos (Fatec GR) com 3,22 e Uninove com 3,11.

No ICG contínuo a Unifesp foi a melhor instituição avaliada com média, 4,8; faltando cerca de dois décimos para atingir a nota máxima.

O índice classifica as instituições, cursos e estudantes universitários em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota máxima é 5 e as notas 1 e 2 são consideradas”insuficientes”. O ICG é divulgado todo ano, mas é composto pela média de diversos indicadores aplicados no decorrer dos três anos anteriores.

Imagem: Freepik