Instalação de olho mágico

Olá pessoal, sou o Rafael Lima da ERJ Reformas, e vamos para mais um capítulo da nossa série de dicas de pequenas reformas, aquelas que além de lhe economizar uma boa grana, farão de você o Herói ou Heroína da casa, com reparos bem fáceis de fazer. Na dica de hoje vamos falar sobre como instalar um Olho mágico em sua porta, aumentando a segurança da sua família, com um processo de instalação simples e rápido, mas lembre-se de que na hora de reformar sua casa ou escritório, chame a ERJ!

Para realizar mais esta façanha, precisamos de poucas ferramentas, um pouco de cuidado e é claro, do Olho mágico, que você pode comprar em qualquer casa de materiais de construção. As ferramentas são:  furadeira, broca de 1,3 cm, trena ou fita métrica e pano para limpeza final.

Vamos ao passo a passo

  1. Antes de mais nada, meça a altura em que o furo para colocação do olho mágico será feito e marque a porta dos lados interno e externo. Geralmente, a marcação é feita a 1,5m de altura, mas é importante você levar em conta a altura média de todos na casa. Uma dica, é considerar se você costuma deixar crianças sozinhas, ver uma altura em que elas precisem de muito pouco para alcançar o olho mágico.
  2. Medindo a metade da largura da porta, agora é hora de furar, mas não esqueça de que esta etapa não tem volta. Com a furadeira, faça agora, o furo no local indicado até mais ou menos a metade da porta.
  3. Repita o processo do outro lado, completando o furo. Isso é necessário para evitar que a saída da broca do outro lado, tire lascas do revestimento da madeira.
  4. Desmonte a peça do olho mágico e coloque a parte exterior do lado de fora da porta. Segure e coloque o cilindro pelo buraco e encaixe a lente no lado interno.
  5. Depois da instalação, é hora da limpeza da porta pois depois deste trabalho, não vá estragar seu sucesso deixando a casa cheia de sujeira, não é mesmo? Passe um pano que não solte pelos com álcool para limpar a lente do olho mágico e úmido em água para a porta… e pronto! Novamente você salvou a casa!

Seu posto de herói da casa mais uma vez está garantido, evitando visitas indesejáveis! Mas lembre-se que, se for reformar ou construir, chame a ERJ pois estamos à disposição para concretizar seus projetos!

A ERJ possui engenheiros, arquitetos e equipes de profissionais capacitados e prontos para a reforma que você queria, nas condições que você pode pagar. No mês de outubro, na contratação de sua reforma ou construção, o projeto 3D é nosso presente para você! Acesse agora www.erjreformas.com.br

Imagem: Divulgação