Instagram suspende contas de usuários em todo o mundo

Pexels
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Usuários do Instagram relataram que suas contas foram bloqueadas nesta segunda-feira, 31. Segundo eles, ao acessar o perfil na rede social, o app direciona para uma tela que informa a suspensão da conta, com informações para recorrer da decisão. O Instagram ainda não explicou o que poderia ter causado o problema até o fechamento deste texto.

De acordo com o site DownDetector, que monitora atividades em redes sociais, a plataforma de fotos registra alta de reclamação desde às 9h50 da manhã e pode ter afetado mais de 7 mil usuários em todo o mundo. No Twitter, muitos usuários estão compartilhando imagens das contas que foram suspensas, afirmando que a rede social informa um prazo de 30 dias para recorrer da decisão.

De acordo com os relatos, não houve aviso ou notificação do Instagram a respeito de qualquer atualização necessária no cadastro da rede social antes dos perfis serem bloqueados. Contas em diversos países, incluindo o Brasil, foram afetadas.

Além disso, usuários que não tiveram a conta suspensa observaram uma queda no número de seguidores e de perfis seguidos na rede social. Em contato com a reportagem, o Instagram reafirmou o comunicado enviado pelo Twitter e disse que já está ciente do problema.

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou um porta-voz da Meta, dona do Instagram.

- PUBLICIDADE -