Instagram do zoológico disponibiliza desenho de arara-azul para imprimir e colorir

Como anunciado há uma semana, o perfil do Zoológico de Guarulhos no Instagram (@zooguarulhos) disponibiliza nesta sexta-feira (7) o segundo desenho em homenagem aos animais do zoo para a criançada imprimir e colorir. Desta vez, o bicho escolhido foi a arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus). Para acessar a imagem clique em http://bit.ly/colorirzoo2.

Os desenhos são feitos a partir de fotografias dos animais feitas pela tratadora Renata Lages (@renatalages.artwork), que trabalha há onze anos no Zoo de Guarulhos. A iniciativa da diretoria do zoológico visa a valorizar o talento e dedicação da servidora, bem como oferecer às crianças uma opção de entretenimento enquanto conhecem melhor as espécies moradoras do parque. Estão na fila para serem postados semanalmente, sempre às sextas-feiras, desenhos do jacaré, do lobo-guará e do tucano.

No Instagram do zoo também estão disponíveis posts sobre a rotina do parque, lindos cliques dos animais, vídeos de solturas e de educação ambiental, entre outros. Vale lembrar que, por conta das restrições para a contenção da pandemia de covid-19, o Zoológico de Guarulhos permanece fechado por tempo indeterminado.

Arara-azul

A arara-azul, também chamada arara-azul-grande, é uma espécie de ave encontrada no Brasil que se caracteriza por ser a maior entre os psitacídeos (família Psittacidae), chegando a atingir mais de um metro de comprimento, medindo-se da ponta do bico à ponta da cauda. Essa espécie habita diferentes formações vegetais, sendo encontrada em áreas savânicas e florestas. Ela não se encontra extinta, porém está classificada como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal. Mais informações em https://brasilescola.uol.com.br/animais/arara-azul.htm.

- PUBLICIDADE -