Inscrições para palestra sobre garantia de direitos a jovens vítimas de violência vão até segunda

A Prefeitura de Guarulhos promove na próxima terça-feira (17) a palestra A Garantia de Direitos, Proteção Social e Atenção em Saúde de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). A iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos faz parte da programação do 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos. Interessados podem se inscrever até segunda-feira (16) pelo link  bit.ly/CiclodePalestrasGru.

Este será o segundo encontro do 4º Ciclo de Palestras, iniciado no último dia 3, que contará com a participação da psicóloga Gislene Rebouças da Costa, que atua na política de assistência social de São Paulo e de Guarulhos há mais de 20 anos. Ela possui experiência como educadora profissional e consultora na rede estadual de educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Unesco no Programa Escola da Família. É também defensora popular dos direitos da criança e do adolescente e mobilizadora da cultura da paz nas comunidades.

A enfermeira e bióloga Simone Lima, especialista em saúde pública, em gestão em saúde e no aprimoramento em preceptoria SUS, também será palestrante do evento. Simone é atualmente vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) e membro do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Outras três conselheiras tutelares farão explanações sobre o tema: a pedagoga Alessandra Maria de Almeida Carvalho, voluntária no atendimento a crianças e adolescentes desde 2001, a bacharel em direito e pós-graduada em educação ambiental Sonidelane Cristina Mesquita, voluntária da Cáritas Diocesana na Comissão de Formação Continuada e Projetos, e a pedagoga Tammy Fernandes, que atua como voluntária em atividades voltadas a crianças e adolescentes. 

A mediação será da psicóloga Claudia Lucena, atuante nas áreas de psicologia escolar há 24 anos e de diversidade e inclusão há 13. Atualmente está na Coordenação das Ações Educativas para Igualdade Racial, Gênero, Migrantes e Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, da administração municipal.

O 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos visa proporcionar reflexão e conhecimento sobre as políticas públicas de direitos humanos por meio de palestras e debates. Ele prossegue ainda no próximo dia 24, no mesmo horário, com o tema Um Olhar para Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados.

O evento conta com o apoio da Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2472-5423 e 2408-1183 ou pelo email esapguarulhos@gmail.com.

- PUBLICIDADE -