Inscrições para o Conselho do Orçamento Participativo se encerram sexta-feira

A Prefeitura de Guarulhos irá receber até esta sexta-feira (22) as inscrições para o Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) 2022-2023. O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo direto de comunicação e participação popular que viabiliza discussões sobre investimentos e políticas públicas. O objetivo é viabilizar um levantamento das necessidades dos bairros a fim de identificar as prioridades.

Os interessados devem ser maiores de idade, moradores da cidade ou ativistas das regiões em que sairão como candidatos, precisam estar cadastrados previamente – como determina o artigo 14 do decreto 35.271/18 -, não devem possuir mandato eletivo nos poderes legislativo ou executivo e não podem ser funcionários públicos do legislativo ou executivo do município, autarquias municipais ou empresas mistas com participação do executivo municipal.

Para se inscrever é preciso comparecer ao Departamento de Participação Popular, alocado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munido com as vias originais de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. A eleição será no dia 24 de novembro, das 9h às 17h, no Centro Educacional Adamastor Centro.

- PUBLICIDADE -