Iniciantes do Guarulhense se garantem na decisão do Estadual por equipes

Lucas Canosa

As categorias iniciantes do Guarulhense estão garantidas na decisão do Torneio União de Clubes, considerado o campeonato estadual por equipes da Federação Paulista de Futsal. Na final, o Galo medirá forças com o Liga Leste. O primeiro confronto acontecerá no dia 1º, às 9h, com retorno agendado para o próximo dia 7, às 14h. Ambos no ginásio Presidente Ciro.

A vaga veio após as vitórias diante de Hortolândia no último sábado (09). O professor Márcio Toni, treinador do sub-10, avaliou a atuação do Guarulhense na competição e destacou a importância de um possível título. “Será a quarta decisão das iniciantes do clube somente em 2019. Vencemos a Liga Paulista sub-11 e fomos vice-campeões estaduais sub-9 e sub-10. Estou muito contente com o trabalho que desenvolvemos e os frutos que estamos colhendo. Contra Hortolândia, por exemplo, realizamos grandes atuações e fomos merecedores dos resultados. Espero que a gente possa manter o nível na final, pois uma conquista agora cravaria o nome do clube entre os tradicionais nessas categorias”, ressaltou Toni.

O professor também não economizou elogios ao próximo adversário e relembrou o duelo ocorrido na primeira fase do Campeonato Paulista. “Tivemos partidas duríssimas e extremamente equilibradas contra o Liga Leste. É um excelente time, que não deu chances ao Santo André nas semifinais. Precisaremos ficar atentos se quisermos o título”, conclui.

Guarulhense e Liga Leste/Bate Bola se enfrentam nos dias 1º, às 9h e 7, às 14h, no Presidente Ciro, também conhecido como ginásio da Federação. A equipe que somar mais pontos nos seis duelos será a campeã do União de Clubes.

Imagem: Lucas Canosa