Iniciantes do Guarulhense ficam entre as melhores do estado em ranking

Lucas Canosa

Disputando os torneios da Federação Paulista de Futsal pelo quinto ano consecutivo, as categorias iniciantes do Guarulhense alcançaram a melhor marca de sua curta história na temporada de 2019. O Galo, segundo ranking da entidade, ficou em 11º lugar, dentre as 44 equipes do estado, a melhor marca de uma agremiação da cidade.

Os números refletem o que foi o ano dos pequenos atleticanos. Além dos vice-campeonatos no Torneio União de Clubes e no Estadual Série Prata sub-10 e Série Bronze sub-9, o Tricolor conquistou o título da Liga Paulista sub-11 e foi vice-campeão da mesma competição na categoria sub-7.

O professor Márcio Toni, que comanda os times sub-9 e sub-10 destacou a importância do resultado obtido pelos garotos no ano anterior. “No começo de tudo não poderíamos imaginar, mas construímos uma história a cada mês. A gente vem aprimorando as categorias iniciantes anualmente e as conquistas vão aparecendo dentro das quadras. Ainda lutamos contra alguns sistemas, como, por exemplo, pais que não acreditam no nosso trabalho e procuram apenas times grandes. Porém, aos poucos, as coisas mudam e pretendemos, tão logo, chegar entre os dez melhores de São Paulo”, enfatizou o treinador.

Grupo definido

Na disputa do Campeonato Paulista deste ano, o Guarulhense foi sorteado na chave D, ao lado de São Paulo, São Caetano, Magnus, Ypiranga, Portuários, Suzano, Vila Ema, Acap, Batalha e Olimpic. Os clubes se enfrentam e, apenas os dois primeiros colocados das quatro chaves avançam para a Série Ouro da competição.

Avaliações

O Guarulhense abriu avaliações para as categorias iniciantes no futebol de salão masculino, tendo como objetivo a disputa do Campeonato da Federação Paulista. Os interessados, nascidos entre 2010 e 2012, devem agendar dia e horário para realização do teste, por meio do WhatsApp 9 9734-7830 (Márcio) ou 99920-6532 (Luciano).

Imagem: Lucas Canosa

- PUBLICIDADE -