Iniciantes do Guarulhense chegam às quartas do Campeonato Paulista

O Guarulhense conquistou aproveitamento máximo ao classificar as três categorias iniciantes para a segunda fase do Campeonato Paulista. Os times sub-8, sub-9 e sub-10 entram em quadra neste final de semana em partidas válidas pelas quartas de final e, caso vençam seus compromissos, estarão entre as quatro melhores equipes de São Paulo.

Neste domingo, 6, às 11h, no ginásio da Federação, o sub-8 vai encarar a tradicional equipe da Mercedes, mesmo adversário do sub-10 – ainda invicto – que entra em quadra uma hora depois, ao meio-dia. No ano passado, precisamente no dia 17 de agosto, as equipes se enfrentaram na categoria sub-10 e o Galo saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, gols de Willian e Pitbull.

O sub-9 também vai jogar neste domingo. Às 13h, a equipe, que só perdeu uma partida na temporada, duela com o Tabuca Juniors, também valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

Coordenador dos times iniciantes e treinador do sub-9 e do sub-10, Márcio Toni avaliou o trabalho das equipes nesta temporada. “Fizemos um planejamento e estamos dentro daquilo que traçamos no primeiro momento. Agora, vamos viver cada semana ao máximo, e buscar chegar mais longe possível. Queremos cravar definitivamente o nome do clube no hall das equipes de elite da competição”, afirmou Toni.

Sobre os adversários do final de semana, o profissional adota cautela. “Treinamos e vamos aproveitar cada jogo. Não tem vida fácil, espero bons jogos”, finalizou.

Menores também entram em quadra

O final de semana reserva grandes emoções ao torcedor atleticano. As categorias menores do clube também desempenharam um grande papel e classificaram três times para as quartas de final do Paulista.

Neste sábado, às 9h, na Federação, o sub-12 enfrenta o Elite Itaquerense em jogo único para decidir quem avança às semifinais. O sub-16 joga no mesmo dia e local, às 11h40, contra o Vila Ema. Por fim, no domingo, o sub-18 duela com o Acap às 18h.