Inédita fusão de empresas públicas

Sedimentada sob um amplo programa de modernização administrativa liderado pelo governador João Doria e conduzido pela Secretaria de Governo, a incorporação à Prodesp da centenária Imprensa Oficial (Imesp) desde já otimiza recursos públicos e melhor direciona os investimentos. Propicia resultado financeiro para o Estado, confere mais eficiência operacional e amplia o alcance institucional que ambas as empresas são capazes de promover, balizando as diretrizes de conduzir a administração pública a inovador patamar digital.

Agora definitivamente consolidada, esta junção entre duas gigantes estatais com imenso legado – responsáveis pelo Poupatempo, Bolsa do Povo e Diário Oficial do Estado – é uma ação propositiva sem precedentes, conforme publicações da Lei Estadual nº 17.056 e do Decreto nº 64.418, ambos em 2019.

As capacidades foram amplificadas com a medida. E todas as soluções da Prodesp realocadas no novo formato: o programa Poupatempo; os serviços online e de tecnologia para as secretarias do Governo; a robustez e segurança de um dos maiores Data Centers da América Latina e inovadora capacidade de desenvolvimento tecnológico, feitos sob medida às mais diversas demandas.

Acrescido a isso os serviços digitais já oferecidos pela Imesp: o Diário Oficial do Estado; a Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica; soluções destinadas a entidades governamentais ou de interesse público, tais como o Assina.SP, Carimbo de Tempo, Certificado de Atributo, certificados digitais e e-SAT, Gestão Eletrônica de Documentos/GED, projetos e consultoria.

Assim, a nova Prodesp seguirá escrevendo ainda mais páginas na história, mirando o futuro. Extraindo inúmeras possibilidades de uso da tecnologia para propor soluções e trazer celeridade aos processos.  

Para consolidar este novo momento inédito, uma nova logomarca e assinatura também foram criadas. À esquerda do nome, três esferas interconectadas são dispostas sugerindo a formação de uma seta. A iconografia evoca valores como direção, modernidade, dinamismo, força e integração. Ao colocar inteligência e conhecimento a serviço de todos, a Prodesp conecta, liga as pontas, os pontos, as pessoas, e segue em busca do amanhã para transformar o presente. As novas cores também remetem ao universo tecnológico, o qual a empresa pertence. E assim nasce a Prodesp – sua conexão com o futuro. Uma companhia ainda mais forte, robusta, a frente do seu tempo para que todos vivam melhor o presente.
Um passo que sem dúvida aumenta ainda mais a relevância da empresa de tecnologia do Governo Estadual.

Rodrigo Garcia, Vice-governador de São Paulo e secretário de Governo

André Arruda, presidente da Prodesp

- PUBLICIDADE -