Índice de cura da covid-19 chega a 88,2% em Guarulhos nesta quarta-feira

Guarulhos alcançou nesta quarta-feira (22) o maior índice de cura da covid-19 desde o início da pandemia: 88,2%, com mais de 11.600 pessoas recuperadas da doença do total de 13.239 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Pioneiro no Brasil na implantação de um hospital de campanha para o tratamento de pacientes em estado crítico, o município acumula resultados positivos nesse sentido, com mais dez altas registradas somente nesta data no 3CGRU (Centro de Combate ao Coronavírus), totalizando 38 em menos de 10 dias.

No momento, o 3CGRU, que efetuou a transferência de dois pacientes nesta data, está com 59 pessoas internadas, sendo 18 em UTIs, 36 nas enfermarias e cinco em observação. Nos demais hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nesta quarta-feira é de 67,5% e a de enfermaria está em 80,7%.

Óbitos:

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira aparecem mais dez óbitos confirmados por covid-19 em Guarulhos: um deles que ocorreu em junho e os demais neste mês. São seis mulheres e quatros homens, com idades entre 30 e 80 anos ou mais. Ao todo, desde o início da pandemia, o município já registrou 952 mortes em decorrência do novo coronavírus, além de outras 25 que estão sendo investigadas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos