Impulsionada pelo e-commerce, venda de seminovos cresce 7%

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

O comércio automotivo ganhou mais um reforço: a tecnologia. O e-commerce tem proporcionado uma experiência de compra e venda cada vez mais positiva aos consumidores, revolucionando o mercado automobilístico, principalmente o de seminovos.  

De acordo com dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), apenas entre janeiro e fevereiro de 2019, o setor cresceu 7%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

“A web minimiza a burocracia e dá maior celeridade ao processo de compra e venda, fornecendo maior comodidade ao consumidor”, conta Isaac Júlio, empresário do seguimento de carros de luxo pela internet há cinco anos. A expectativa, segundo pesquisa realizada pela E-Consulting, é de que o comércio automobilístico online fature 15 bilhões de reais em 2019.

Apesar do crescimento desta tendência de compra, ainda existe certa resistência por parte de consumidores mais conservadores. A segurança e transparência oferecida pelos portais geram receio na hora de adquirir um carro seminovo. “As condições dos veículos e a proteção do site são os principais fatores de desconfiança”, explica Isaac.

A orientação é que os motoristas pesquisem sobre as empresas online e, também, que se informem sobre sua reputação no mercado. “Somos pioneiros no setor e nossa maior preocupação é oferecer a melhor experiência possível neste estilo de negócio”, destaca o empresário.

Imagem: Marcello Camargo/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -