Ilumina Guarulhos supera 2,5 mil novos pontos instalados

Da Redação

O programa da administração municipal Ilumina Guarulhos tem beneficiado inúmeros bairros da cidade e levado iluminação de qualidade a milhares de guarulhenses. De 2017 até agora foram aproximadamente 2.527 novas instalações.

A praça Cícero Miranda, na Vila Galvão, é exemplo disso. Ela foi revitalizada com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas lâmpadas de LED, que são mais econômicas, resistentes e com maior vida útil. Isso sem falar no trevo da rodovia Fernão Dias, que ganhou vida nova com a implantação de 25 novos postes e a manutenção de outros 31 que tinham se deteriorado com o tempo.

A falta de iluminação pública dificulta e prejudica o comércio local, a vida social, as aulas e o trabalho da população, bem como o deslocamento de pessoas e carros. Uma via iluminada traz mais qualidade de vida, mais segurança e a possibilidade de as pessoas aproveitarem melhor os seus dias.

Pensando nisso, as equipes do Ilumina Guarulhos têm trabalhado bastante. Só na última semana o grupo beneficiou moradores do Jardim Presidente Dutra (viela Amorosa), Jardim Ponte Alta (viela Quirinacia), Jardim Munhoz (ruas Romaria e Araporã), Jardim Jade (rua Edson Lima Neves), Jardim Fortaleza (rua Hilário Pires de Freitas) e Cabuçu (rua Dez), entre outros locais.