Igualdade Racial promove ação social no Jardim Tupinambá

Da Redação

A EPG Carolina Maria de Jesus, localizada no Jardim Tupinambá, recebeu no último sábado (13) o projeto Igualdade Racial em Ação, que atendeu aproximadamente 400 pessoas. A ação é uma parceria da Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR) com o Rotary Clube, por meio do Rotaract Distrito 4430.

O público demonstrou satisfação com a realização da ação e alguns participantes pediram para que a atividade seja repetida. O encerramento foi marcado por muita emoção, durante a oficina de contação de história, com as pessoas fazendo depoimentos de afeto familiar ao final da leitura da história.

O gestor da Subsecretaria da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, relatou que o projeto é de extrema importância para o poder público. “A atuação direta com a população realiza o diagnóstico preciso sobre as necessidades locais e assim tem uma maior efetividade na formulação de políticas públicas”. Além disso, ele agradeceu a  todos os parceiros, que foram fundamentais para a qualidade e o resultado positivo da Ação de Cidadania.