Ibope: popularidade do governo Bolsonaro cai 15 pontos porcentuais desde janeiro

DF - BOLSONARO-POSSE-PRESIDENTES-BB-BNDES-CEF - GERAL - O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães no Palácio do Planalto em Brasília (DF), nesta segunda-feira (07). 07/01/2019 - Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu novamente na passagem de fevereiro para março, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada ontem. De acordo com o levantamento, 34% dos brasileiros consideram boa ou ótima a atual gestão, contra 39% em fevereiro. Em relação ao levantamento de janeiro, a popularidade caiu 15 pontos porcentuais (49% para 34%).

De acordo com Ibope, em fevereiro, a fração dos brasileiros que consideram a gestão ruim ou péssima passou de 19% para 24%. Enquanto isso, a porcentagem dos que avaliaram como regular o governo passou de 30% para 39%. Em relação ao primeiro mês do ano, o número de descontentes com a atual gestão subiu cinco pontos (19% para 24%).

Imagem: Fátima Meira/Estadão