Hyundai investe R$ 125 milhões para ampliar produção

Da Redação

A Hyundai anunciou nesta semana que investiu R$ 125 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica de Piracicaba (SP) de 180 mil para 210 mil veículos ao ano. A fábrica já opera em três turnos de trabalho desde 2013 e adquiriu novos equipamentos de alta tecnologia, inclusive robôs, e alterou processos produtivos para aumentar a produção ao longo deste ano.

A unidade produz o HB20 nas versões hatch e sedã – que será renovado no segundo semestre – e o utilitário-esportivo Creta. Por não ter capacidade de atender a demanda, a Hyundai perdeu participação no mercado, que em 2016 chegou a 10% e a colocou como quarta maior marca em vendas no Brasil.

No primeiro bimestre do ano a marca coreana ficou em sétimo lugar no ranking, com 7,5% de participação no segmento de automóveis e comerciais leves e vendas de 28,7 mil veículos.

Em nota, o presidente da Hyundai Brasil, Eduardo Jin, afirma que a fábrica passou por diversas melhorias, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às expectativas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019”. Segundo o executivo, com a ampliação a marca “poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.

Imagem: Divulgação/Hyundai