Hospital Pimentas recebe mais de 100 estagiários em três meses

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT, segue investindo na capacitação de estudantes da saúde. Em pouco mais de três meses, mais de 100 alunos dos cursos de radiologia, psicologia, enfermagem, serviço social e fisioterapia começaram a estagiar na unidade. Eles atuam em diversos setores, conforme as determinações dos preceptores. Os estudantes permanecerão no hospital até dezembro.

Carolina Bueno, psicóloga do hospital, comentou com alegria sobre os resultados que os estudantes vêm apresentando. “Acho importante os estagiários terem a oportunidade de aprender em campo. A parte prática é crucial para moldar um bom profissional. É enriquecedor ter acesso ao conteúdo que o hospital oferece. Estamos conseguindo extrair o máximo deles e colhendo bons resultados. Os estagiários estão pegando o ritmo com facilidade, são produtivos e comunicativos. Vejo muito potencial em todos que supervisionei.”

O diretor administrativo da unidade, Carlos Machado, falou sobre os estágios. “Iniciar a aprendizagem no Pimentas é importantíssimo para o desenvolvimento deles. Aqui eles poderão observar como funciona na prática a saúde pública. Eles vieram para somar. O hospital ganha muito com eles aqui.”

Estudante de psicologia da Universidade Guarulhos (UNG), Márcio Fredson endossou as palavras do diretor. “Dos cinco estágios que eu fiz, quatro eram obrigatórios, mas aqui sinto que estou aprendendo de fato e gostando do que estou fazendo. Tem sido muito benéfico. Trabalhar aqui é como plantar uma semente. Com o passar do tempo, os frutos serão colhidos”, enfatizou o jovem.

A gerente assistencial da unidade, Rosana Vieira, também ressaltou a importância do estágio num hospital com as características do Pimentas. “É satisfatório ter estagiários comprometidos com a aprendizagem em nosso equipamento. Eles realmente chegam felizes para praticar o que aprenderam em teoria. Este hospital oferece um campo rico em aprendizagem. É um ganho para todos!”

- PUBLICIDADE -