Hospital de campanha de Guarulhos é exemplo para o estado, atestam deputados após fiscalização surpresa

Os deputados estaduais Márcio Nakashima (PDT), Coronel Telhada (PP) e Sargento Neri (Avante), que integram o PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) realizaram uma fiscalização surpresa hoje no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) e destacaram que a unidade é um exemplo que deveria ser seguido pelo Estado de São Paulo.

Eles já estiveram em unidades da capital paulista e criticaram, principalmente a ausência de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos locais – diferente do hospital de campanha de Guarulhos que possui 24 leitos de UTI devidamente equipados e em funcionamento.

“Eu fiquei encantando com esse hospital e mando um recado para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vem fazer um estágio aqui com o prefeito de Guarulhos para você aprender um pouquinho. Doria também participe desse estágio para aprender um pouquinho. Os hospitais do Ibirapuera e o Anhembi não têm UTI, é uma das coisas que eu mais falei e aqui é prova disso. Têm 24 UTIs em funcionamento com equipamentos e medicamentos. Fake news é a administração de vocês. Vêm aprender um pouco aqui em Guarulhos”, destacou Sargento Neri.

“Esse hospital é um exemplo de como deve ser um hospital de campanha. Ao contrário de São Paulo aqui as pessoas não passam pelas UBSs, elas vêm direto para cá justamente para não sobrecarregar a rede de saúde. É uma ótima qualidade de atendimento aqui, que seja exemplo para os demais hospitais, principalmente para São Paulo”, disse Coronel Telhada.

“Esse hospital recebeu recursos do governo estadual e também municipal e passam por aqui uma média de 10 mil pacientes por mês”, destacou Nakashima.

O prefeito Guti comentou, durante live nas redes sociais a visita dos parlamentares. “Eles saíram impressionados pela eficiência do 3C-Gru, pela existência de leitos de UTI, maquinários e atendimento. Fico agradecido de termos deputados fiscalizando o estado inteiro. A nossa obrigação nós fizemos que foi abrir os hospitais que eles quiseram fiscalizar”, disse.

Além do 3C-Gru, o grupo também constatou o atendimento aos pacientes que chegam ao Hospital Municipal de Urgências (HMU). No local, eles também elogiaram as instalações e o atendimento prestado pelos funcionários.