Hospitais de Guarulhos realizam Campanha do Agasalho

“Doar é um abraço em quem tem frio”. Este é o tema da Campanha do Agasalho 2021, promovida pelo Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB) em parceria com o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) a partir desta quarta-feira (2).  A iniciativa faz parte do programa Afeto, do IDGT, que administra os dois hospitais da cidade, e terá duração de dois meses.

O objetivo é arrecadar sapatos, cobertores e peças de roupa que estejam em bom estado de conservação. “Doar não é apenas um ato de solidariedade, mas também algo sustentável, pois evita que artigos em bom estado acabem sendo descartados. Ao doar você ajuda a aquecer e proteger pessoas em situação de vulnerabilidade. Lembre-se, o que não serve para você pode ser muito útil para outro”, afirma a nutricionista Tatiana Cozer, do HMPB, uma das responsáveis pela campanha.

Quem também destacou a relevância da campanha foi o enfermeiro Eduardo Souza, do Hospital Pimentas. “Ajudar quem mais precisa é fundamental, ainda mais nesse tempo gelado. Quem tiver condição de doar, doe. Se não fizer falta pra você, ajude o próximo. Tem gente que precisa muito. Um simples gesto pode até salvar uma vida”, lembra o enfermeiro.

Uma das entidades beneficiadas com as doações será a Casa Guadalupe, da Missão Belém (rua Doutor Clementino, 608, Belenzinho, São Paulo). “As roupas doadas precisam ter um tratamento e eles irão higienizar todas as peças recebidas. Com a pandemia, o cuidado precisa ser maior. Fico feliz por poder ajudar”, disse Daniele Gois, enfermeira do HMPB.

Pontos para doação

– Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) – rua José Maurício, 191 – Centro.

– Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB) – rua São José do Paraíso, 100 – Jardim Imperial.