Hospede-se em chalés rústicos em meio à natureza exuberante de Campos do Jordão

Fotos: Jéssica Aquino

Reginaldo Pupo

As férias de julho estão chegando e com elas muitos turistas vêm planejando suas viagens para merecidos momentos de relax e descanso. Para quem gosta daquele friozinho típico da estação, a cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, é uma excelente opção, já que possui natureza exuberante, gastronomia artesanal e regional, excelente estrutura hoteleira, além de atrativos turísticos para todas as idades.

Para fugir da longa e exaustiva procura por hospedagens em hotéis e pousadas na região, que nesta época do ano registram praticamente 100% de ocupação, um meio de hospedagem mais em conta e que proporciona o acolhimento de um número maior de hóspedes são os chalés espalhados pela cidade.

Em meio à natureza e araucárias centenárias, dois chalés rústicos proporcionam aos visitantes uma experiência inesquecível e momentos de bem-estar. A decoração nos faz voltar ao passado, pois em um deles, o Tiny House, voltado exclusivamente para casais, há até um pequeno fogão a lenha, que também pode ser utilizado como lareira na sala de estar.

Na parte inferior está localizada a cozinha, equipada com micro-ondas, cafeteira, sanduicheira, forno elétrico, mini fogão com chapa, pratos, talheres, apetrechos para preparo de fondue e pia com água aquecida. Conectada à cozinha está a sala de estar, bem decorada e parede com tijolinhos à vista. Possui TV com acesso à internet, canais de stremming e Netflix, além do banheiro. No piso superior está o quarto para casal com uma cama extra, equipado com aquecedor de ambiente.

Todo o espaço do chalé Tiny House, que faz lembrar uma cabana no meio da mata, foi muito bem aproveitado, com riqueza de detalhes e materiais reaproveitados da própria natureza.

Nos dias mais quentes ainda é possível banhar-se na banheira instalada na entrada do chalé, com vista privilegiada da mata. Ao amanhecer, o canto dos pássaros dá as boas-vindas a um novo dia.

Não há nada melhor que acordar, preparar o café da manhã no fogão a lenha, respirar ar 100% puro e caminhar nos fundos do chalé para acessar uma área repleta de verde.

O contato direto com a riquíssima natureza, formada pelas araucárias que molduram os chalés, abundante vida silvestre e poluição zero, te prende de uma forma que você até esquece os dias, as horas, os minutos… Voltar para casa pra quê?

À noite, aproveite para abrir um vinho, disponível na pequena adega do chalé, e deguste-o com a pessoa amada diante da lareira ou da fogueira externa, localizada na entrada da propriedade.

CHALÉ RUSTIC HOUSE 2

O outro chalé, o Rustic House 2, com cinco cômodos, é mais amplo e comporta até cinco pessoas. A instalação é equipada com cozinha completa (fogão, geladeira, micro-ondas, pratos, talheres, cafeteira, liquidificador, sanduicheira e até batedeira de bolo), o que proporciona ainda mais comodidade aos hóspedes.

Afinal, é possível preparar as refeições no próprio ambiente, evitando as longas filas em restaurantes da cidade nesta época do ano e a dificuldade de estacionar. Afinal, para quem busca tranquilidade, tudo o que o hóspede menos quer é sair do chalé para almoçar ou jantar fora.

A sala acarpetada possui um sofá aconchegante com capacidade para seis pessoas, lareira, TV, e mesinha de centro, Por ter janelas e porta envidraçadas, é possível ter uma visão de quase 180º da mata fechada, com suas araucárias centenárias.

Para quem é adepto de uma boa leitura, o chalé tem diversos livros espalhados nos ambientes.

O quarto, com um banheiro anexo, é bem aconchegante e possui uma cama mega confortável que garante uma excelente noite de sono. O ambiente é climatizado com um aquecedor.

No lado externo, um deck de madeira proporciona uma vista indescritível da mata, de onde é possível observar sua flora e fauna exuberantes.

O deck dá acesso a outro ambiente do chalé, também externo, com rede de descanso, mesa para refeições e até um telescópio para admirar mais “de perto” as estrelas. Aliás, as noites jordanenses têm sido marcada por um céu repleto de estrelas.

SERVIÇO | CHALÉS TINY HOUSE E RUSTIC HOUSE 2

Endereço: Rua Antônio Gomes Figueiredo, 130 | Vila Siomara | Campos do Jordão (SP)

Reservas: 12 9-9635-3162

Instagram: @chalerustichouse

- PUBLICIDADE -