Homem suspeito de tráfico é detido pela GCM no Jardim Santa Cecília

No início da noite da última sexta-feira (16) uma equipe do Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos deteve um homem por suspeita de tráfico de drogas, ameaça contra familiares e tentativa de suborno na rua Hugo Ziller, no Jardim Santa Cecília.

A ocorrência foi iniciada por meio de uma denúncia da população de que um indivíduo estava amedrontando pessoas da comunidade local. De posse das características, os agentes localizaram o homem em atitude suspeita atrás de uma árvore. Quando percebeu a presença das motocicletas da GCM, ele se levantou e saiu. O fato chamou a atenção dos agentes, que o detiveram para proceder às averiguações de praxe. Contudo, nada de ilícito foi encontrado. Os agentes resolveram, então, dar uma busca no lugar em que ele se encontrava.

Sob a árvore em que se escondia foi localizada uma sacola com 200 pinos de cocaína, 50 porções de maconha e 40 reais em notas trocadas. Os agentes ainda descobriram que o homem havia ameaçado os familiares e quebrado os móveis da sua casa. Para tentar sua liberação, o indivíduo tentou subornar os guardas municipais e ofereceu dinheiro para a equipe.

Na mesma hora o cidadão recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão registrou o boletim de ocorrência e deu início às investigações sobre tráfico de drogas, ameaça e vandalismo.