Policiais militares estavam em patrulhamento preventivo na região da Escola Estadual Professor Milton Cernach, localizada na rua Samurai, 251 – Jardim Paraíso, quando um indivíduo passou com um veículo com duas bandeiras fixadas na carroceira, parou no semáforo e seguiu. Tempo depois, o homem retornou com o veículo e parou em frente à escola. Neste momento os policiais realizaram a abordagem.
O condutor foi identificado e no interior do veículo foram localizados diversos materiais de campanha política como panfletos, cartazes, adesivos e bandeiras. Indagado, o suspeito disse que estava apenas buscando um troco no bar e o veículo não era dele. Diante do exposto, os policias conduziram a ocorrência até o 9º Distrito Policial (DP) de Guarulhos.
Na delegacia, o homem declarou que, por volta de 06h de hoje, parou com o veículo caracterizado com bandeiras e adesivos de políticos na porta da escola. Disse também que estava com material de campanha no interior do veículo, panfletos e cartazes. Segundo ele, o material foi o que sobrou da campanha. O suspeito afirmou não possuir CNH, que não estava fazendo panfletagem, que não distribuiu material, nem jogou o material na via e que o veículo não possuía som. Mas, trabalhou 45 dias em campanha para os candidatos, Márcio Nakashima e Mônica Veloso.
Os PMs adotaram as medidas administrativas com a lavratura dos autos de infrações, formalizando-se a exibição e dos objetos apreendidos, sendo requisitados os exames periciais pertinentes. Também foram realizadas as oitivas dos envolvidos em termo próprio. O aforamento desse labor se dará em momento oportuno, considerando a complexidade e elevada demanda de feitos correlatos.


