Hermano Henning retorna à Folha Metropolitana assinando uma coluna diária

Rosana Ibanez – Diretora de Redação

A partir de amanhã o jornalista Hermano Henning retorna à Folha Metropolitana assinando uma coluna diária. Henning fez parte da primeira equipe de repórteres do antigo jornal Guaru News na década de 1970, agora Folha Metropolitana.

“Entrei na equipe que fundou o jornal e minha história sempre esteve ligada à Guarulhos. Morei aqui, meus filhos nasceram aqui, me formei em Direito na faculdade que atualmente é a FIG-Unimesp na década de 80, então a cidade sempre esteve presente em minha vida”, disse o jornalista que também comandou a TV Câmara Guarulhos entre os anos de 2017 e 2018.

Com passagens pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, as revistas “Veja” e “Isto É”, emissoras como a Rede Globo e o SBT, além de ter sido correspondente internacional em diversos países, como a Alemanha e os Estados Unidos, atualmente Henning é âncora do jornalismo da Rede Brasil.

Sempre publicada na página 2, a coluna trará análises políticas e outras áreas de conhecimento que reforçarão o conteúdo oferecido aos leitores. Ela também será o retorno de Henning ao jornalismo impresso. “Estou muito entusiasmado porque gosto de escrever. Será uma coluna política de como Guarulhos se insere no panorama nacional. Será um cidadão guarulhense escrevendo sobre Guarulhos e o país”, destacou.

Imagem: Mayara Nascimento