HBO prepara especial no streaming para recordar momentos de ‘Game of Thrones’

Da Redação

A oitava e última temporada da série Game of Thrones só será lançada mundialmente no dia 14 de abril. Mas, até lá, a HBO preparou em seu serviço de streaming, a HBO Go, um especial para relembrar os principais acontecimentos das temporadas anteriores.

Como uma opção para quem não conseguir rever todos os episódios já lançados até a estreia, a partir de sábado (23), estarão disponíveis na plataforma quatro coleções de cenas, separadas por temas. Os especiais estarão na plataforma até 30 de junho.

A primeira das coleções se chama Final Players. De acordo com o canal, em comunicado, esta coleção inclui 10 episódios que relembram os momentos mais memoráveis de quatro dos principais personagens da série. São eles Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Cersei Lannister (Lena Headey), Jon Snow (Kit Harington) e ainda o grande vilão de toda a história, o Rei da Noite.

Já a segunda, intitulada Dragons Evolution, como o nome já indica, serve para reviver os momentos mais marcantes dos três dragões tidos como filhos por Daenerys Targaryen, Drogon, Viserion e Rhaegal. O especial resgata cenas desde o nascimento dos animais, até a morte de Viserion nas mãos dos Caminhantes Brancos.

A terceira das coleções é Best Battles, que reúne as mais épicas batalhas de todas as temporadas de Game of Thrones, que, diga-se de passagem, não foram poucas. Segundo o comunicado da HBO, estão neste especial as batalhas da baía de Blackwater, a disputa entre Khal Drogo (Jason Momoa) e Mago (Ivailo Dimitrov), a de Oberyn Martell (Pedro Pascal) com Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson), a Batalha dos Bastardos, de Jon Snow e Ramsay Bolton (Iwan Rheon), o confronto entre Jon Snow e os caminhantes brancos e ainda a batalha enfrentada por Drogon e os Dothraki contra o exército Lannister, comandado por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau).

Por fim, a quarta e última coleção é a que promete emocionar os fãs mais fiéis. Intitulado In Memoriam, o especial relembra todos os (muitos) personagens que morreram ao longo da série, desde Ned Stark (Sean Bean), ainda na primeira temporada, até Olenna Tyrell (Diana Rigg), na sétima, passando por tragédias como o Casamento Vermelho e mortes de vilões como Tywin Lannister (Charles Dance) e Joffrey Baratheon (Jack Gleeson).

A última temporada

Apesar de faltar menos de dois meses para a estreia da temporada final de Game of Thrones, pouco se sabe sobre os episódios que estão por vir. O segredo sobre o desfecho da série é absoluto.

Os trailers já divulgados, até agora, mostram pouco. Só o que se sabe é que a temporada final terá apenas seis episódios, mas com durações que variam entre 60 e 90 minutos.

Durante uma rápida passagem pelo Brasil para a Comic Con Experience, realizada em São Paulo no último mês de dezembro, os atores Maisie Williams e John Bradley-West, intérpretes de Arya Stark e Samwell Tarly, conversaram com o jornal O Estado de S. Paulo sobre a despedida da série, mas sem entrar em detalhes. “Nunca pensei, ‘meu Deus, acabou’, porque quis evitar isso a todo custo. É muito pesado dar adeus à série”, afirmou Maisie.

“Outras pessoas terminaram de gravar as cenas antes de mim. Sabia que a minha hora estava chegando, mas não me toquei por muito tempo”, revelou John sobre o fim das filmagens. “No começo foi triste, tentei me concentrar na rotina de filmagens, mas ao final já não conseguia ignorar”, completou sobre as gravações finais. “Foram oito anos da minha vida. Para Maisie mais, quase uma década.”

Os atores estavam proibidos, na entrevista, de falar especificamente sobre acontecimentos da oitava temporada da série, mas Maisie deu indícios do futuro de Arya. “Voltar para Winterfell foi incrível, era o foco dela durante toda série”, disse. “Nessa nova temporada ela tem objetivos completamente diferentes, que nunca teve antes.”

Imagem: Divulgação/Reprodução