Hambúrguer tem se mostrado a nova tendência na gastronomia guarulhense

Tasty grilled home made burger with beef, tomato, cheese, cucumber and lettuce

Da Redação

As hamburguerias vivem um momento de constante expansão. Do artesanal ao gourmet, os hambúrgueres deixaram de ser lanches apenas das grandes redes de fast food e se incorporaram ao dia a dia dos guarulhenses.

A origem da receita data de antes do descobrimento das Américas, mas atualmente, não é exagero falar que os Estados Unidos são os reis do hambúrguer pelo mundo — afinal, os norte-americanos são os maiores consumidores do quitute.

Em Guarulhos, estabelecimentos apostam em preparos variados, que unem sabores inesperados às receitas tradicionais, tudo feito artesanalmente, e com todo o cuidado para que a qualidade venha em primeiro lugar.

O diferencial neste caso é que eles são produzidos de forma caseira com ingredientes que vão desde os mais sofisticados feitos com carnes nobres como avestruz, cordeiro, javali, aos modelos mais simples de fraldinha, picanha, patinho e mignon.

Para os vegetarianos e veganos há locais que apostam em cardápios com hambúrgueres produzidos com ingredientes como soja, beterraba, cenoura, berinjela, abobrinha, quinoa, entre outros que agradam o paladar dos clientes.

O pão também ganhou destaque, e passou a ser de fabricação caseira, com sabores e matéria prima diferentes, como o pão de cacau, pão de abóbora, batata doce, pão de malte, entre outros.

O crescimento do número de hamburguerias também pode ser comparado ao resultado das ruas. O efervescente mercado de food trucks tem criado tendências que levam as pessoas a apreciarem, sobretudo, lanches com toques mais refinados e hambúrgueres artesanais.

Imagem: Divulgação