Hamburgada do Bem une gastronomia e social fazendo a alegria das crianças

Da Redação

Diversas crianças alcançadas. Voluntários que, além de hambúrgueres, distribuem atenção, carinho e se dedicam em prol de um ideal. Assim é a Hamburgada do Bem, evento que teve início em Guarulhos.

O projeto social acontece uma vez por mês e conta com diversos voluntários que distribuem hambúrgueres, realizam atividades recreativas e dão informações para comunidades carentes de diversas cidades de São Paulo.

A ideia da Hamburgada nasceu durante uma conversa entre os irmãos Erick e Tacio Watanabe com o amigo Thiago Sales, que tinham experiência em voluntariado e adoram hambúrguer. A primeira edição foi em outubro de 2015 em Cabuçu, Guarulhos, atendendo a 86 crianças com a ajuda de 70 voluntários.

De lá pra cá outras cidades receberam o projeto e centenas de crianças puderam desfrutar de um dia diferente. Além do delicioso hambúrguer, feito de forma artesanal, na parte de alimentação o evento conta com a distribuição de batata frita, refrigerante, algodão doce, pipoca e sobremesa. Na parte de recreação, o evento conta com diversas brincadeiras, como pula-pula, piscina de bolinha, cama elástica, gol show e diversas brincadeiras.

A informação também faz parte do roteiro da Hamburgada, além das atividades de conscientização sobre reciclagem e alimentação saudável, as crianças também têm acesso a uma rápida palestra sobre higiene bucal.

Foto: Divulgação