Guti visita Câmara e agradece vereadores por aprovação do Plano Diretor

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

A aprovação de projetos, como o novo Plano Diretor, a Lei de Inovação Municipal e dispositivo que permite o pagamento de tributos por meio de cartão de crédito e de débito, motivou o prefeito Guti a visitar o presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, ontem e agradecer a atuação do Legislativo no encaminhamento destas proposituras, todas assinadas pela prefeitura. “Estamos construindo uma cidade melhor”, resumiu Guti.

O projeto mais polêmico e que demandou maior poder de articulação da Prefeitura junto aos vereadores foi o Plano Diretor. “Agora contamos pelos próximos dez anos com um instrumento que norteará o desenvolvimento de Guarulhos em áreas como habitação, comércio, indústria e meio ambiente”, explicou Guti.  O prefeito também destacou a aprovação da Lei de Inovação Municipal, que institui o Sistema de Inovação e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Vamos incentivar a instalação de empresas ligadas ao empreendedorismo inovador”, garantiu.

Por fim, Guti comentou sobre o projeto de Lei que permite aos guarulhenses pagar multas e outras taxas municipais com cartão de crédito ou débito. Ou seja, com isso, todo cidadão poderá, caso queira, parcelar o montante devido ao município. “Vamos facilitar para todos, é uma prática existente no comércio e não faz sentido uma prefeitura ficar de fora”, disse.

Estiveram presentes também à reunião os vereadores Geraldo Celestino (PSDB), João Dárcio (PODEMOS), Luis da Sede (PRTB), e Moreira e Betinho Acredite (PTB), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, e o diretor do Departamento de Gestão Urbana da pasta, Gabriel Rodrigues de Arruda, entre outras personalidades. “Houve um esforço conjunto de toda a Câmara para que estes projetos fossem discutidos e aperfeiçoados antes ir a plenário, realizamos audiências públicas e outras ações, sempre pensando no que seria melhor para a população de Guarulhos, e estamos satisfeitos com o resultado final”, enfatizou Professor Jesus.

Imagem: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -